3
7 Comments

Vamos aquecer a comunidade brasileira no IH

Fala pessoal blz? Descobri o Indie Hackers a pouco tempo e adorei a ideia do site. Já tem alguns anos que tento emplacar alguns projetos paralelos e sempre senti falta de trocar experiências com outras pessoas e vi no IH uma ótima plataforma para isso.

Mas ainda faltava alguma coisa, os ensinamentos do IH são muito valiosos mas as vezes não funcionam para quem esta construindo um projeto focado 100% no Brasil, então agora que encontrei esse grupo resolvi tentar aquecer ele e trocar experiência com o pessoal do Brasil, quem topa?

Pra começar no que vocês tem trabalhado nesse começo de ano?

  1. 1

    Olá Bruno,

    Estou desenvolvendo um projeto pessoal chamado CambioToday

    Tenho conhecimento na área de programação e desenvolvimento web,

    estou a disposição para trocar informações e conhecimentos,

    Abraço

  2. 2

    Fala Bruno, tudo bem?

    Também sou novo por aqui, bora movimentar essa comunidade!

    Abraços, Rafael

  3. 1

    Vou começar por aqui, sou programador e na maioria das vezes os serviços que usamos nos nossos sistemas são pagos em dolar, como por exemplo monitoramento de sites ou envio de emails. Como preço do dolar atual fica as vezes inviável para pequenas empresas ou startups no começo da sua jornada pagar um serviço de 29,90 dolares por mês (na cotação atual R$ 160,90).

    Com isso em mente pensei em criar alguns projetos que já existem mas que o preço é em dolar, o primeiro projeto que decidi criar é um monitor de uptime, basicamente ele vai verificar a cada minuto se o seu site esta respondendo e caso ele saia do ar notifica o usuário via email e sms.

    Me digam o q acham dessa abordagem de "copycat" para facilitar o mercado nacional e se usariam serviços nacionais no lugar dos gringos pelo preço.

    1. 2

      Fala Bruno,

      eu acho a sua ideia muito válida sim, se vc for usar um stripe da vida da até para expandir para outros paises com cambio desfavorável pro dólar.

      Como indie hacker acho que seria bacana selecionar algum serviço que seja relativamente simples e sem tantas funcionalidades e que tenha demanda grande. Tem algumas coisas que já tem seus copycats nacionais, mas são principalmente ferramentas para não devs, como o RD station e coisas do tipo.

      Só lembra que você vai ter custos em dólar, pelo menos de servidor ou algo do tipo, então tem que ficar de olho nisso para criar algo que não tenha custos em dolar alto e apertar sua margem depois.

      Boa sorte e vai mandando atualizações pra galera.

    2. 2

      Cara, acho sua ideia MUITO válida. A empresa em que trabalho sofreu bastante com essas despesas, principalmente pela desvalorização do real em relação ao dólar (30%), mas também pelo fato do quadro de funcionários ter aumentado em 60% (boa parte desses serviços cobra por user).

      Acredito que esse tipo de SaaS tem muito futuro nos emergentes com moeda desvalorizada, só precisa se atentar pra manter a UX/DevEx num nível não muito abaixo.

      1. 1

        Bom saber que essa dor não é só minha e valeu pela dica, assim que tiver uma primeira versão trago aqui para ver a opinião da galera.

Trending on Indie Hackers
Getting first 908 Paid Signups by Spending $353 ONLY. 24 comments I talked to 8 SaaS founders, these are the most common SaaS tools they use 20 comments What are your cold outreach conversion rates? Top 3 Metrics And Benchmarks To Track 19 comments How I Sourced 60% of Customers From Linkedin, Organically 12 comments Hero Section Copywriting Framework that Converts 3x 12 comments Join our AI video tool demo, get a cool video back! 12 comments